Categoria

Uma casa para chamar de sua!

Uma casa para chamar de sua!
Uma casa para chamar de sua!
 
Vivemos em um período em que surgem novas tendências estéticas com muita rapidez, por isso a casa em que vivemos deve ser abrigo da nossa personalidade, uma extensão material de nossos gostos e desejos. O projeto não precisa perseguir uma ideia de estilo de decoração definidos, projetos e decorações padronizadas estão ficando para trás. As pessoas têm cada vez mais uma sintonia com seus lares, podendo personalizar os ambientes com fotos ou objetos que possuam memória afetiva, criando espaços agradáveis e acolhedores.
 
Ao projetar uma nova residência, cabe ao arquiteto analisar o perfil do cliente de maneira que o resultado do projeto reflita o universo particular do morador. O perfil do cliente pode ser definido através de um briefing no qual se define todo o programa de necessidades da residência, incluindo o uso dos ambientes, preferências de cores, se o morador possui algum hobbies ou coleção, como é sua rotina e profissão, se possui animal de estimação, qual o ambiente da casa que mais usa, se gosta de receber amigos e cozinhar, qual seu orçamento e a expectativa quanto ao prazo de entrega da obra.
 
Quando falamos de projetos residenciais, estamos lidando com o ambiente mais íntimo do cliente, onde ele busca conforto total, quanto mais completo o briefing estiver maiores são as chances de acertar e entregar um trabalho de qualidade e dentro do prazo. O briefing não dita soluções, e sim as necessidades do projeto e é através do projeto de interiores que o arquiteto trará as soluções espaciais, funcionais e estéticas para os ambientes.
 
Carol Gadotti - Arquiteta
(47) 99135-6486