Categoria

Mercado Imobiliário para 2019

Mercado Imobiliário para 2019
Se você está pensando em trocar de apartamento, saiba que a Devito Imóveis está em sintonia com todas as tendências e expectativas para 2019. Isso é fundamental para orientar os clientes a realizarem um investimento seguro e terem a certeza da hora certa para comprar um imóvel.

O mercado imobiliário terá uma nova fase de crescimento em 2019. Sabemos que o Brasil tem passado por uma séria crise econômica nos últimos anos, que afetou drásticamente o mercado imobiliário. Mas também já vimos que a situação começou a indicar melhora no início de 2018, fazendo deste um bom ano para trocar de apartamento.

Já para 2019, a expectativa é que o mercado imobiliário esteja mais aquecido, apresentando um crescimento ainda maior do que 2018 e consequentemente, com mais e melhores oportunidades de negócios.

Se, antes, as taxas de juros elevadas do mercado imobiliário desestimulavam o investimento no setor, agora, em um período de recuperação, os preços dos imóveis se mostram mais competitivos e bastante atrativos. 

Com a Selic, taxa básica de juros, em torno dos 8% ao ano, e com a inflação controlada por volta de 3% ou 4%, a perspectiva é que haja uma oferta de crédito barato para construção e compra de imóveis.

Outro fator positivo é que a porcentagem de financiamento em relação ao valor do imóvel aumentou de 50% para 70%, facilitando ainda mais a forma de pagamento da nova casa ou do novo apartamento.

Com a melhora do cenário econômico e a estabilização do mercado financeiro, o PIB também tende a aumentar, gerando um quadro com boas expectativas.

Ainda assim, vale ressaltar que todas essas oportunidades positivas dependem da estabilização no campo político a partir de 2019 e dos seus desdobramentos no futuro.

Por isso, se você deseja adquirir um apartamento, um bom conselho é apostar no acompanhamento de um profissional, para receber dicas e orientações que só um corretor de imóveis pode dar, por conhecer e vivenciar a fundo esse segmento do mercado.

Por isso, se você quer comprar um apartamento em Blumenau, mudar para uma casa ou investir com segurança, 2019 é o ano ideal. Estamos aqui para lhe apresentar as melhores opções de imóveis em Blumenau, com excelentes condições de negociação e orientação profissional. 

Vamos conversar?