Categoria

LOCAÇÃO EM ALTA

LOCAÇÃO EM ALTA
Está difícil comprar aquele tão sonhado imóvel?
Então alugar é a solução, pois todo mundo precisa morar: a demanda de jovens que se mudam de cidade para estudar, executivos em trânsito, locatários temporários em tratamento de saúde, casais se separando, enfim os motivos são muitos e as razões nunca foram tantas. Está valendo à pena alugar, são muitas opções disponíveis e os preços menores do que a anos atrás.
E como acertar na escolha do imóvel ideal?
Aqui vão algumas dicas:
1 - Comece pelo critério orçamento;
2 - Depois pense bem no seu deslocamento de casa para o trabalho, sua escola ou atividade principal. Procure ficar o mais próximo possível deste seu objetivo, pois a mobilidade e o tempo que se gasta no trânsito conta muito na sua qualidade de vida.
3 - Harmonize-se com o ambiente que vai morar: TEM QUE SER A SUA CARA, conter seus itens preferidos, seus móveis e objetos de estima e é claro, as pessoas que vão dividir este ambiente com você e não esqueça: se tiver um Pet, procure um imóvel que possa abrigar seu melhor amigo.
Isto feito, imóvel encontrado, procure a melhor forma de apresentar suas garantias.
As boas imobiliárias aceitam fiadores, seguro fiança ou títulos de capitalização, práticas muito usadas em tempos de fiadores escassos.

Morar como locatário também apresenta algumas vantagens: das taxas de condomínio deverão ser descontadas as chamadas de capital, que são de responsabilidade dos proprietários. Consertos, quando o defeito for estrutural, ou de segurança do imóvel ou mesmo de problemas como encanamentos, fiações, desde que se comprove que o dano não foi causado por nau uso.
Claro que todo mundo tem o sonho da CASA PRÓPRIA. Então procure negociar bem sua locação, conseguir um desconto e fazer uma poupança pra dar de entrada no tão sonhado imóvel que você logo vai conseguir.

PRONTO! Agora é só fazer as malas, encher a caixas e “partiu” vida nova!