Categoria

Férias escolares deliciosas, sem precisar viajar!

Férias escolares deliciosas, sem precisar viajar!

O mês de julho está chegando. E com ele vem aquele dilema dos pais que não podem tirar férias no mesmo período: o que fazer para entreter a criançada? A Devito Imóveis separou algumas dicas interessantes para te ajudar a elaborar um cronograma de férias divertidíssimo para os pequenos, sem sair da sua cidade - e até mesmo do seu condomínio! E se você não tem tempo, que tal revezar com um grupo de pais do condomínio, prédio ou rua onde você mora? Assim, cada um fica responsável pelo grupo durante um dia da semana. 

Parques e Espaços ao Ar Livre
Se o seu condomínio oferece uma estrutura ao ar livre (quiosque, jardim, churrasqueira), que tal exporá-lo de um jeito diferente? Leve brinquedos que os pequenos não costumam levar, combine com outros pais de  reunirem a garotada, faça um piquenique. Aproveite estes espaços nos dias de sol. Seja qual for a atividade, deixar as crianças soltas já é gostoso por si só. Explorar os parques da cidade é outra alternativa. 

Livrarias e Bibliotecas
As crianças adoram explorar o mundo dos livros. Reserve uma tarde para eles conhecerem a biblioteca municipal, explorarem o acervo, fazerem um lanche ao ar livre ou irem até uma loja de livros da cidade. As lojas geralmente têm um cantinho reservado para a leitura. Então, deixe-os à vontade para explorarem as histórias. 

Cinema
Em julho, as salas de cinema costumam ter uma grande variedade de filmes infanta-juvenis em cartaz. Aproveite aqueles dias de frio e chuva para uma sessão de cinema. Ou você pode promover um cineminha em casa mesmo, com direito a ingresso, pipoca, escurinho e guloseimas. As crianças vão adorar!

Torneios e Campeonatos
Que tal aproveitar a quadra, gramado ou salão de jogos do condomínio ou da rua para promover torneios entre as crianças? Reúna a vizinhança e organize os times e modalidades, estabeleça as premiações e coloque a galera pra gastar energia e confraternizar! Outras ideias interessantes são as caças ao tesouro, gincanas, etc. 

Acampamentos em casa
Deixe as crianças soltarem a imaginação. Espalhe colchões e colchonetes pela casa, afaste os móveis, O importante é envolver a criança em todas as etapas - da preparação do local à montagem do acampamento. Se você tiver um espaço ao ar livre, melhor ainda!

Artes e Artesanato
Que tal colocar as mãozinhas à obra? Procure tutoriais no YouTube e promova atividades artísticas. Que tal montar uma exposição com as pinturas das crianças do prédio? Ou algum pai/mãe músico, promover uma oficina de música? Outras opções são oficinas de slime, de roupas para bonecas, de culinária, etc. Não esqueça de envolver as crianças na limpeza e organização pós atividade também!

Atividades em casa
Que tal envolver seus filhos nas atividades de casa? Agora que eles têm mais tempo, podem assumir outras tarefas, como regar as plantas, alimentar os animais, recolher o lixo, etc. Pode ter certeza que eles irão curtir! 

Tem mais alguma dica? Compartilhe nas suas redes sociais com a #devitoimoveisnasferias