Categoria

Dicas para decorar o quarto das crianças

Dicas para decorar o quarto das crianças
A Devito sabe que muitos pais têm muitas dúvidas na hora de preparar o quarto para as crianças. Por isso, se seu filho já não é mais um bebê, você pode mudar a decoração com criatividade e boas ideias, inserindo algumas peças alegres, coloridas, cheias de texturas e super úteis.

Veja algumas dicas que separamos para te ajudar na hora de planejar uma decoração de quarto infantil.

1. O quarto do seu filho deve refletir a personalidade dele.
O gosto das crianças deve ser levado em consideração, afinal são eles que vão dormir, brincar e passar a maior parte do tempo no cômodo. Trate apenas adaptar os pedidos ao espaço e ao investimento que você tem. 
 
2. Não esqueça do local para os estudos.
Assim, você estimula na criança o hábito de estudar ou desenhar, por exemplo, em um lugar adequado. Bancada ou prateleiras ajudam na organização. E em muitos projetos, a beliche com escrivaninha é a solução ideal para otimizar o espaço.

3. Dê atenção à iluminação.
Não obstrua a janela com móveis ou cortinas, invista em uma iluminação para a mesa e em iluminação indireta. Isso faz toda a diferença no ambiente.

4. Use as cores preferidas das crianças.
Assim ela se sentirá mais à vontade em seu espaço. Procure evitar cores muito vibrantes, pois deixam a criança mais agitada. Já as cores claras transmitem tranquilidade.

5. Crie um mundo especial.
Coloque coisas no quarto infantil que estimulem a criatividade e o interesse das crianças. Mapas, tinta lousa na parede, luminárias, e espaços adequados para os brinquedos são ótimos para isso.

6. Brinquedos e livros ao alcance.
A técnica do quarto montessoriano tem sido bastante usada. Ela consiste em deixar o ambiente estimulante, favorecendo a expressão das capacidades da criança através do aprendizado com suas próprias experiências. Uma boa inspiração, principalmente se você quiser incentivar a independência do seu pequeno.
 
7. Fique atento à segurança!
Quanto menor for seu filho, mais detalhada deve ser a sua vistoria de segurança. Nada de peças pontiagudas, materiais que possam machucar e pecinhas desmontáveis que possam ser engolidas. Aposte em almofadas decorativas para complementar a decoração do quarto.