Categoria

COMO TER UM AMBIENTE LINDAMENTE EQUILIBRADO PARA O USO DA FAMÍLIA?

COMO TER UM AMBIENTE LINDAMENTE EQUILIBRADO PARA O USO DA FAMÍLIA?
Primeiramente certifique-se que todos os tecidos são laváveis. Graças a tecnologia, hoje podemos encontrar tecidos maravilhosos e laváveis a um custo ótimo.

Tenha peças curingas, como pufes que podem servir de mesinhas, tapetes fáceis de tirar e colocar, até mesmo aqueles EVAs em forma de quebra-cabeça (que são facílimos de guardar), baús ou cestos grandes com um design bacana, papéis de parede ou tintas, apenas laváveis. E sempre, uma boa circulação e espaço para brincadeiras no chão. Se tiver uma estante, opte por caixas para guardar os brinquedos por tipo, exemplo: caixa com bloquinhos de montar, caixa com carrinhos, caixa com bonecas, etc, assim fica fácil manter a organização.

Mantenha a TV em uma altura, e fixada de forma que a criança não consiga acessar ou puxar, também resguardar uma boa distância para assistir desenhos.

ACABAMENTOS:
O piso de porcelanato polido do seu banheiro é lindo, mas escorrega que é uma beleza, pois é, nem sempre o que mais arranca elogios é o ideal para o dia a dia dos moradores, importante é integrar itens para criar uma harmonização, sem perder a estética e a segurança.

PISOS ANTIDERRAPANTES 
Mais lógico e harmonioso se forem utilizados em áreas que recebam água, como banheiros, lavanderias, varandas, ao redor de piscinas e demais espaços externos, lembra Piloni. Já Oliveira frisa que há diversos tipos de pisos antiderrapantes, uns bem rústicos e outros mais modernos. A melhor forma de escolher é sendo fiel ao estilo arquitetônico da casa.

ESCADAS
Um bom corrimão e piso antiderrapante são fundamentais. E lembre-se: jamais colocar nas escadas tapetes ou algum elemento que possa se desprender.

TOMADAS
Banheiros, lavanderia e cozinha são locais onde as tomadas demandam mais cuidado por causa do possível contato com a umidade. Nos banheiros. Já na cozinha, as tomadas sobre as pias não devem ficar muito próximas à superfície. Tem criança? Coloque protetores em todas elas.

VIDROS
Em todo lugar onde há vidro é preciso ter cuidado. Com crianças ou idosos, mesas de centro não são aconselhadas. Crianças podem subir e quebrar a mesa, idosos podem tropeçar, cair e se machucar. Melhor usar um puff estofado como mesa de centro.

Um espaço para a família deve sempre favorecer a brincadeira e convívio de todos, afinal de contas é ali que você poderá estar criando as boas memórias e valores dos seus pequenos para a vida toda. Pense nisso!