Categoria

Como deixar os apartamentos compactos mais confortáveis

Como deixar os apartamentos compactos mais confortáveis
Economia, praticidade, facilidade, comodidade. Seja qual for o motivo, a procura por apartamentos pequenos (30 a 60m2) tem aumentado cada vez mais, especialmente por pessoas em busca do primeiro imóvel. Mas muita gente ainda tem ressalvas com relação ao conforto que este tipo de imóvel pode proporcionar.

Por isso, a Devito Imóveis selecionou algumas dicas importantes na hora de decorar e mobiliar os apartamentos pequenos. Confira:

DICA 1 - CORES
Cores claras e em tons pastéis ajudam a aumentar a sensação de amplitude. Se você gosta de cores fortes e vibrantes, utilize-as no chão (piso, tapetes, carpetes) ou na decoração (objetos como almofadas, vasos, etc). Se for utilizar papeis de parede, evite estampas grandes.

DICA 2 - ESPELHOS
Os espelhos também são excelentes recursos para ampliar os ambientes. Utilize-os em áreas estratégicas de circulação, atrás da mesa de jantar, em móveis embutidos, na porta do guarda-roupas, etc.

DICA 3 - MÓVEIS
Menos é mais! Posicione os móveis em lugares estratégicos, que não atrapalhem a circulação. Se possível, opte por móveis sob medida (para o melhor aproveitamento dos espaços) ou por móveis versáteis, que podem ter várias formas de uso (cama box com baú, mesa de centro com área interna de armazenamento, mesa retrátil, etc).

DICA 4 - AMBIENTES
Integrar os ambientes é fundamental. Apartamento pequeno com muitas paredes dá a sensação de confinamento, não é mesmo? Além disso, ao receber visitas, você consegue interagir com todos dentro do mesmo espaço. 

DICA 5 - ELETROS
Opte por eletrodomésticos e eletroeletrônicos embutidos. Assim fica mais fácil aproveitar os espaços, manter a ordem e evitar / esconder a bagunça.

DICA 6 - PLANTAS
As plantas dão vida aos ambientes e nos espaços pequenos, servem como decoração. O ideal é escolher opções que sejam adequadas ao seu ambiente e ao seu estilo de vida. 

DICA 7 - ILUMINAÇÃO
Investir em um projeto luminotécnico é fundamental! Desta forma, você poderá criar ambientes aconchegantes e direcionar pontos de luz aos lugares de destaque. Com essas e outras dicas, os apartamentos compactos podem ser transformados em verdadeiros refúgios de bem-estar, proporcionando toda a praticidade que você precisa para o seu dia a dia, tirando o maior proveito de cada espaço. E se você quiser aproveitar para colocar as dicas em prática, confira as opções de apartamento compactos que a Devito Imóveis possui para venda e locação.