Categoria

A importância do profissional de arquitetura e sua valorização

A importância do profissional de arquitetura e sua valorização
A escolha de um arquiteto não deve ser vista como um luxo, mas sim como uma necessidade. Alé de estar sempre ligado em novas tendências estéticas, técnicas e processos, o profissional de arquitetura possui um vasto conhecimento em materiais, podendo apresentar diversas opções para cada bolso.

A visão deste profissional é especializada e global, o que garante o detalhamento de todas as etapas de um projeto, evitando retrabalhos, desperdícios e garantindo conforto e estética aliados à funcionalidade dos espaços.

Todo planejamento de quem pretende construir ou reformar, seja ele de tempo ou financeiro, está presente no projeto. Assim é fácil entender a importância de um profissional habilitando auxiliando desde as primeiras etapas.

Além da parte projetual, o arquiteto está apto a gerenciar também os projetos complementares como elétrica, hidráulica, paisagismo e as demais etapas que englobam obras de pequeno, médio e grande porte. Afinal, o profissional mais indicado para assumir a responsabilidade ou gerenciar a obra é o próprio autor dos projetos, pois é quem tem um conhecimento amplo de cada detalhe.

Os benefícios da contratação são inúmeros: o arquiteto é o profissional certo para transformar as suas necessidades e desejos em soluções espaciais e construir ou reformar o seu imóvel unindo técnica, criatividade, funcionalidade e estética para deixar o seu imóvel mais agradável, ambientalmente sustentável, adequado às necessidades e, principalmente ao orçamento do usuário.

Todos benefícios citados também acabam por aumentar o valor do imóvel, transformando a contratação de um arquiteto em um excelente negócio para pessoas que trabalham com investimento imobiliário. Afinal, quando o cliente percebe que o imóvel foi planejado, as chances de surgir um comprador e a velocidade de venda aumentam consideravelmente.

Arq. Paulo Spessatto – CAU/SC A109010-0
www.paulospessatto.com.br 
@paulospessattoarquiteto