Categoria

A importância das lâmpadas de LED nos projetos de interiores

A importância das lâmpadas de LED nos projetos de interiores
A iluminação de interiores passou por uma transformação nos últimos anos. A chegada da tecnologia LED mudou muito o mercado, e até hoje ainda é comum que todos tenham muitas dúvidas sobre esse assunto. Praticamente todas os modelos de lâmpadas já estão disponíveis em LED, e isso significa mais eficiência, pois a economia de energia em relação às lâmpadas halógenas é muito grande.

O mercado de lâmpadas é muito amplo e atualmente conta com produtos de todos os preços e de baixa, média e alta qualidade. Infelizmente essa característica não vêm estampadas na caixa do produto. Nem todo produto é igual, e cada lâmpada proporciona um tipo de efeito diferente. Quando estamos construindo ou reformando e vemos o desenho em 3D feito pelo profissional, é muito comum que paredes e quadros ganhem vida através da luz. Para que esse efeito aconteça, não basta apenas comprar uma lâmpada de LED.

Para que o objeto ganhe vida, você precisa comprar uma boa lâmpada de LED, que tenha um bom índice de reprodução de cor e que esteja, de preferência, dentro das normas do Inmetro. Iluminação e decoração andam juntas, uma boa decoração sem iluminação adequada não fica tão charmosa como quando você vê em revistas ou no projeto em 3D. Nestas situações, mesmo que você não visualize de onde a luz está vindo, a luz adequada sempre está presente. Quadros, cortinas, tapetes, mesas e paredes com cores e texturas, ficam praticamente opacas com o uso indevido da iluminação. Pense nisso antes de decidir cortar o orçamento de iluminação e comprar produtos de baixa qualidade.

Procure sempre o auxílio de lojas e profissionais especializados para que, ao dar vida ao seu projeto, você não tenha a sensação de que algo está faltando. Esse algo, certamente poderá ser a ILUMINAÇÃO.

CLAUDIA CRISTINA FAUST - MITRAS ILUMINAÇÃO